Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 21 DE AGOSTO DE 2018

Email
HOME
QUEM SOMOS
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
Agência Intelog
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  20/08/2018   Ministro dos Transportes defende prorrogar contratos de concessões ferroviárias - O governo está convencido de que a prorrogação por 30 a...     20/08/2018   Para agentes do setor elétrico, ter uma tarifa mais barata exige redução de subsídio - Um dos desafios do novo presidente da República no...     20/08/2018   Atual desafio da Aneel é conter a escalada de subsídios que refletem nas tarifas, afirma novo diretor-geral - O novo diretor-geral da Ane...     20/08/2018   Neoenergia detecta 125mil casos irregulares em 4 distribuidoras em 1 ano - Nos últimos 12 meses, o grupo Neoenergia realizou mais de 400 ...     20/08/2018   Mercado livre responde por 30% da energia consumida no Brasil - O consumo de energia no mercado livre (não regulado) atingiu 18.046 MW mé...     20/08/2018   Para diretor da Aneel, tarifa de energia tem alta preocupante e poucas chances de queda no futuro - A conta de luz já aumentou quatro vez...     20/08/2018   Mercosul-Aliança do Pacífico: boas perspectivas - SÃO PAULO – A declaração conjunta que os países do Mercosul e da Aliança do Pacífico (M...     20/08/2018   Programa Saúde segue para Irajuba, Jaguaquara, Jequié, Manoel Vitorino e Boa Nova neste mês de agosto - Entre os dias 27 a 31 deste mês d...     20/08/2018   Investimento em infraestrutura no Brasil deve fechar 2018 em R$ 113,7 bi, diz Abdib - Desempenho seria leve melhora ante os R$ 110,4 bi d...     20/08/2018   Equipamentos para mobilidade não contam no limite de bagagens - Novo decreto vale para viagens rodoviárias interestaduais e internacionais.  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

08/08/2018

Presidente da Randon recomenda persistência aos jovens empreendedores na Gramado Summit

Eventos e Cursos

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

?

0 votos

E diz que às vésperas de completar 70 anos, a empresa busca se reinventar.

Num ambiente de descontração e muita criatividade, o presidente da Randon S.A Implementos e Participações, David Abramo Randon, falou, nesta quarta-feira (8/8) para um público diferente do que costuma conviver. Aos jovens empreendedores presentes na Gramado Summit que, em sua segunda edição, reunirá até sexta-feira (10/8) mais de quatro mil empreendedores de todo o Brasil e, mais de 100 startups que estarão participando de 65 palestras simultâneas nos palcos Jobs e Gates. David Randon falou que a troca de experiências entre diferentes gerações é altamente enriquecedora e destacou a persistência como um dos atributos importantes para o sucesso nos negócios.

 

Ao apresentar a trajetória de quase sete décadas da Companhia, David Randon citou como ingredientes a simplicidade, superação, ousadia, colaboração, inovação, coragem e muita inspiração, referindo-se ao pai e fundador Raul Anselmo Randon, falecido em março passado, e que costumava recomendar aos executivos que escolhessem boas equipes, competentes e comprometidas com o negócio “Por mais que uma empresa cresça, tem que inovar sempre”, disse Davi.

 

Em sua palestra sobre “Empresas Randon: contemporaneidade e legado”, David Randon buscou no passado da empresa uma ligação com os conceitos atuais de gestão, marketing e estratégias de crescimento. O presidente lembrou que a Randon também nasceu como uma “startup”, afinal, a origem da empresa foi como uma oficina de garagem. E foi nesse local, gênese da Randon, onde se produziu o primeiro freio a ar, em 1954, em plena serra gaúcha. Também fabricou o primeiro semirreboque de um eixo, além do desenvolvimento de sistemas de suspensão, instalou filial em São Paulo quando não se falava nisto, abriu capital na Bolsa de Valores no início da década de 70 e olhou além das fronteiras brasileiras, vislumbrando o mercado externo, fazendo parcerias externas confiáveis para continuar crescendo e para perpetuar a empresa.

 

            Ao prestar seu apoio à Gramado Summit, através do Instituto Hercílio Randon, a Randon destaca a importância das ideias disruptivas dos jovens empreendedores. O Brasil precisa da coragem e da esperança da juventude para a concretização de negócios inovadores aproveitando o enorme potencial disponível para resgatar e acelerar o desenvolvimento econômico”, afirmou.

 

Para o empresário gramadense e CEO da Gramado Summit, Marcos Rossi, é enriquecedor aos jovens empreendedores ouvir a experiência vitoriosa de empresas como a Randon e Lojas Renner, cujo diretor-presidente, José Galló, também compartilhou a história da empresa. Nesta quinta-feira (09/8), foi a vez do diretor de Planejamento e Recursos Humanos das Empresas Randon, Daniel Martin Ely, voltar ao palco para falar sobre os desafios de ser jovem aos 70 anos, o que passa pelo aprendizado conjunto de diferentes gerações e da acertada conexão entre o empreendedorismo digital e o modelo tradicional de negócios.

 

 

 

IHRO Instituto Hercílio Randon de Tecnologia e Inovação nasceu, em 14 de março de 2015, inspirado na ousadia e inventividade de Hercílio Randon, que, junto com o perfil visionário e empreendedor de Raul Randon, resultou em uma das mais bem-sucedidas empresas gaúchas de classe internacional.  É uma instituição privada, sem fins lucrativos, mantida pelas Empresas Randon para, internamente, apoiar o fortalecimento da cultura de inovação de suas empresas, ao mesmo tempo em que identifica oportunidades externas que representem ganhos de produtividade, além de atuar colaborativamente para estimular um ecossistema de inovação a partir de Caxias do Sul. O centro irradiador de ideias criativas e inovadoras atua com vistas a incentivar a geração de novos produtos que agregam benefícios ao cliente final e à sociedade, promovendo a inovação que está no DNA da Companhia.

 

Por froesberlato.com.br

 

Qual a sua avaliação?

0 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Compartilhar

Clique para ampliar

Leia Também

Programa Saúde segue para Irajuba, Jaguaquara, Jequié, Manoel Vitorino e Boa Nova neste mês de agosto

Programa Caminhos para a Cidadania, da CCR AutoBAn e do Instituto CCR, leva o espetáculo “Cadê o amor que estava aqui?” para alunos de escolas de Francisco Morato

Instituto CCR e CCR SPVias oferecem capacitação sobre trânsito a professores da região

Instituto CCR e CCR SPVias levam “Teatro a Bordo” para São Miguel Arcanjo

PAC Log apresenta soluções para o transporte aéreo de cargas na Logistique 2018

Ministro dos Transportes defende prorrogar contratos de concessões ferroviárias

Para agentes do setor elétrico, ter uma tarifa mais barata exige redução de subsídio

Atual desafio da Aneel é conter a escalada de subsídios que refletem nas tarifas, afirma novo diretor-geral

Neoenergia detecta 125mil casos irregulares em 4 distribuidoras em 1 ano

Mercado livre responde por 30% da energia consumida no Brasil

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

Google
Pesquisa personalizada

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística