Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 23 DE JUNHO DE 2018

Email
HOME
QUEM SOMOS
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
Agência Intelog
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  23/06/2018   Renovias apoia campanha de doação de sangue - A Renovias está apoiando a campanha Junho Vermelho, dedicada à doação de sangue da Fundação...     23/06/2018   Minhas Rotas, roteirizador da Maplink, agora é gratuito - Ferramenta focada no planejamento logístico pode ser usada por empresas de todo...     23/06/2018   BgmRodotec investe em novo posicionamento e amplia atuação em logística - O processo de rebrading contou com parceria da agência Futurebr...     23/06/2018   Cinco dicas de ouro para o transporte de produtos agropecuário - MiX Telematics explica a importância da telemetria para a segurança no a...     23/06/2018   CART adere à Operação Corta Fogo - Campanha conscientiza motoristas e visa a redução de incêndios às margens da rodovia no período de est...     23/06/2018   Como resolver o problema da educação no Brasil? - É muita pretensão responder essa pergunta em um texto. Porém divido abordagens que rece...     23/06/2018   CART realiza Programa de Restauração do Pavimento - De maio a novembro, 11 frentes de serviços executam intervenções em trechos da SP-270...     23/06/2018   Scania Top Team contribui para motivar e qualificar equipes das concessionárias - Como uma concessionária pode manter sua equipe altament...     23/06/2018   Volkswagen AG e Ford estudam aliança estratégica - A Volkswagen AG e a Ford Motor Company anunciaram que estão estudando uma aliança estr...     23/06/2018   Volkswagen Truck & Bus vai se chamar Grupo Traton - A Volkswagen Truck & Bus vai mudar de nome, para Grupo Traton. O anúncio foi feito ne...  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

10/02/2018

Temer diz que governo estuda fórmula para obrigar repasse de redução de combustível

Economia

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

?

0 votos

O presidente Michel Temer disse nesta terça-feira que o governo estuda uma fórmula jurídica para obrigar o repasse de reduções nos preços dos combustíveis às bombas, em meio a valores recordes cobrados nos postos.

Em entrevista à TV Bandeirantes, ele afirmou esperar ter em breve uma solução para o não repasse das reduções dos preços nas refinarias.

“Nós estamos examinando fórmulas –porque você não tem como no Brasil tabelar preços, então o preço é livre–. Mas nós estamos vendo fórmulas jurídicas de como obrigar, quando haja redução do preço do combustível, que também isso repercuta na bomba”, disse Temer à emissora.

As declarações de Temer acontecem após os preços médios de gasolina, etanol e diesel renovarem máximas nominais nos postos do Brasil nas últimas semanas, de acordo com pesquisa da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

“O que tem acontecido é isso. Vem o aumento, o sujeito aumenta, daí quando vem a redução, o sujeito não tira o aumento. Aí quando vem um novo aumento, ele aumenta de novo. Nós estamos examinando isso aqui e espero logo da uma solução”, acrescentou ele, sem detalhar seus planos.

Desde julho do ano passado, a Petrobras adotou uma nova sistematização de preços que prevê alterações quase que diárias nas cotações dos combustíveis acompanhando as movimentações nos mercados internacionais.

Os preços dos produtos nas refinarias da petroleira têm subido e descido também de acordo com sua estratégia comercial para retomar mercado perdido para importadores, que elevaram fortemente suas compras.

Dessa forma, os valores dos postos não dependem apenas das cotações da Petrobras. Margens das distribuidoras e revendas influenciam nos preços aos consumidores.

Os preços mais altos no país seguem as cotações mais altas do petróleo, mas também decorrem de um forte aumento de tributos dos combustíveis (PIS/Cofins) em meados do ano passado.

Fonte: Reuters

 

Por REUTERS

 

Qual a sua avaliação?

0 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Compartilhar

Clique para ampliar

Leia Também

Com 38 mil empregos diretos, segmento de ground handling teme a reoneração da folha de pagamento

Elétricas perdem R$ 65 bi em valor desde 2013

Ações da União na Eletropaulo são incluídas no plano de desestatização

Caminhoneiros e conta de luz pressionam IPCA-15 de junho

Cresce mobilização pela Térmica de Rio Grande

Renovias apoia campanha de doação de sangue

Minhas Rotas, roteirizador da Maplink, agora é gratuito

BgmRodotec investe em novo posicionamento e amplia atuação em logística

Cinco dicas de ouro para o transporte de produtos agropecuário

CART adere à Operação Corta Fogo

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

Google
Pesquisa personalizada

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística