Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 21 DE AGOSTO DE 2018

Email
HOME
QUEM SOMOS
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
Agência Intelog
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  20/08/2018   Ministro dos Transportes defende prorrogar contratos de concessões ferroviárias - O governo está convencido de que a prorrogação por 30 a...     20/08/2018   Para agentes do setor elétrico, ter uma tarifa mais barata exige redução de subsídio - Um dos desafios do novo presidente da República no...     20/08/2018   Atual desafio da Aneel é conter a escalada de subsídios que refletem nas tarifas, afirma novo diretor-geral - O novo diretor-geral da Ane...     20/08/2018   Neoenergia detecta 125mil casos irregulares em 4 distribuidoras em 1 ano - Nos últimos 12 meses, o grupo Neoenergia realizou mais de 400 ...     20/08/2018   Mercado livre responde por 30% da energia consumida no Brasil - O consumo de energia no mercado livre (não regulado) atingiu 18.046 MW mé...     20/08/2018   Para diretor da Aneel, tarifa de energia tem alta preocupante e poucas chances de queda no futuro - A conta de luz já aumentou quatro vez...     20/08/2018   Mercosul-Aliança do Pacífico: boas perspectivas - SÃO PAULO – A declaração conjunta que os países do Mercosul e da Aliança do Pacífico (M...     20/08/2018   Programa Saúde segue para Irajuba, Jaguaquara, Jequié, Manoel Vitorino e Boa Nova neste mês de agosto - Entre os dias 27 a 31 deste mês d...     20/08/2018   Investimento em infraestrutura no Brasil deve fechar 2018 em R$ 113,7 bi, diz Abdib - Desempenho seria leve melhora ante os R$ 110,4 bi d...     20/08/2018   Equipamentos para mobilidade não contam no limite de bagagens - Novo decreto vale para viagens rodoviárias interestaduais e internacionais.  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

09/08/2018

Abesata completa 5 anos com crescimento de mais de 100% na base de associados

Política

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

?

0 votos

Base de trabalhadores diretos saltou de 11.500 para mais de 24.500; entidade foi capaz de abrir espaço para o ground handling e dar representatividade ao setor junto às autoridades

 

A Abesata (Associação Brasileira das Empresas de Serviços Auxiliares de Transporte Aéreo) está completando 5 anos esta semana e celebra a data com muitas conquistas para o segmento de ground handling. Só em termos de associados, a entidade nasceu com 5 sócios fundadores e hoje já abriga 12 empresas. Em 2013, eram 11.500 empregos diretos agora já são mais de 24.500 em todo Brasil.

 

Mas não foi só em tamanho que a entidade cresceu, mas principalmente em representatividade para o setor. “A associação e consequentemente o segmento de serviços auxiliares é hoje reconhecido não só junto aos órgãos reguladores e autoridades, mas também diante das companhias aéreas e aeroportos, e isso é fundamental”, disse Rubens Pereira Leitão Filho, da Orbital.

 

Para Renata  Darakjian, presidente da Swissport, faltava ao segmento de serviços auxiliares uma representatividade à altura de uma associação. Não tinha quem cuidasse dos interesses que são comuns e importantes para a indústria da aviação antes da Abesata. Hoje a entidade participa da maior parte dos conselhos e atividades do setor, incluindo a Conaero (Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias), um fórum consultivo e deliberativo composto por representantes de nove diferentes órgãos do Governo Federal, que trabalham diretamente na gestão do transporte aéreo do país. Desde 2015, a ABESATA passou a ter assento como titular do Conselho Consultivo da ANAC. A entidade também está conectada com as associações de de ground handling da Europa e dos Estados Unidos, sendo filiada também à ASA (Airport Services Association).

 

Francisco Gonçalves, da Proair, vai mais longe e diz que o trabalho da Abesata ao longo destes cinco anos beneficiou até o passageiro. “A organização do setor melhorou, padronizamos certos procedimentos, incluindo alguns operacionais, e trabalhamos para combater a precarização do ground handling. As empresas que não tinham condição nenhuma de estar no mercado perderam competitividade e foram obrigadas a sair de cena. Nosso desafio agora, para os próximos anos está na especialização cada vez maior do segmento, pois com a nova lei trabalhista, as esatas (empresas de serviços auxiliares do transporte aéreo) podem oferecer todo tipo de serviço em solo sem qualquer tipo de insegurança jurídica.”

 

Alguns fatores permitiram o crescimento da Abesata acima de 100% mesmo em tempos de crise. Entre eles, a chegada do capital estrangeiro ao setor, o que garantiu uma confiabilidade maior para as companhias aéreas na hora de entregar o handling a uma empresa especializada. A popularização cada vez maior do transporte aéreo, que fez que o custo se tornasse fundamental para a operação.  E ainda a privatização dos aeroportos, pois as concessionárias chegaram ao mercado com baixa expertise em várias áreas e preferiram contratar os serviços especializados das esatas. “Ao longo dos 5 anos, tivemos momentos fundamentais para a aviação brasileira, como as Olimpíadas no Rio de Janeiro e a Copa do Mundo, com desafios operacionais únicos. O ground handling através da Abesata participou de tudo, do planejamento ao centro operacional para tomada de decisões em tempo real”, finalizada Ricardo Miguel, presidente da Abesata.  Mais informações www.abesata.org

 

Por egom.com.br

 

Qual a sua avaliação?

0 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Compartilhar

Clique para ampliar

Leia Também

Descentralizar a gestão dos portos brasileiros

Servidor da autarquia, José da Silva Tiago, assume a Diretoria-Geral do DNIT

ANTAQ disponibiliza Cartilha de Direitos e Deveres dos Usuários da Navegação Marítima e de Apoio

Queremos apenas transparência e previsibilidade”, diz coordenador do Comus

Greve dos auditores completa 9 dias e categoria aguarda Governo Federal

Ministro dos Transportes defende prorrogar contratos de concessões ferroviárias

Para agentes do setor elétrico, ter uma tarifa mais barata exige redução de subsídio

Atual desafio da Aneel é conter a escalada de subsídios que refletem nas tarifas, afirma novo diretor-geral

Neoenergia detecta 125mil casos irregulares em 4 distribuidoras em 1 ano

Mercado livre responde por 30% da energia consumida no Brasil

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

Google
Pesquisa personalizada

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística