Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 25 DE JUNHO DE 2017

Email
HOME
QUEM SOMOS
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
Agência Intelog
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  25/06/2017   José Carlos Medaglia, presidente da EPL: É preciso ver o que é estratégico - "É PRECISO TIRAR OS OPERADORES DA ZONA DE CONFORTO".     25/06/2017   Petrobras fecha contrato para conclusão do primeiro trem da Rnest - A Petrobras assinou nesta quinta-feira contrato com o Consórcio Conen...     25/06/2017   Como reverter os ganhos gerados pelo transporte coletivo à sociedade para melhorar a própria mobilidade urbana? - Como reverter os ganhos...     25/06/2017   Anunciados como legado para o Rio, BRT e Metrô penalizam carioca mais pobre - Quem não leu ou ouviu sobre o tal “legado olímpico” que as ...     25/06/2017   Governo deve apresentar hoje proposta de concessão da Norte-Sul - O governo federal, por meio do Programa de Parcerias de Investimentos, ...     25/06/2017   DNIT/RS realiza serviços de manutenção nas BR"s 116 e 448/RS, de segunda (26/06) a sábado (01/07) - A Superintendência Regional do Depart...     25/06/2017   Indigo encerra 2016 com receita de R$300 milhões e busca novos segmentos para dobrar de tamanho até o fim do ano - Estratégia de crescime...     25/06/2017   CAP Porto Alegre realiza reunião - Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 23, a reunião do Conselho de Autoridade Portuária do Porto de Po...     25/06/2017   Travessia Urbana de Santa Maria/RS avança e mais dois viadutos começam a tomar forma - A Superintendência Regional do Departamento Nacion...     25/06/2017   Instituto CCR, CCR SPVias e Artesp apoiam concerto “Música que aquece 2017” do Conservatório de Tatuí - Evento é realizado em prol da Cam...  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

18/06/2017

Linha 7-Rubi recebe mais dois novos trens

Multimodalidade

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

?

0 votos

O secretário dos Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, e o presidente da CPTM, Paulo de Magalhães, entregaram mais dois trens novos para a Linha 7-Rubi (Luz-Francisco Morato), nesta terça-feira (13/6). Trata-se da 1ª composição da série 9.500, fabricada pela Hyundai Rotem, e a 12ª da série 8.500, fornecida pela CAF.

“Nós queremos, até o final deste ano, completar a entrega dos 65 trens que adquirimos em 2013”, disse o secretário. “Vamos aposentar os trens antigos, melhorar a operação e oferecer mais conforto aos usuários, com trens com ar condicionado, novos bancos e vagões interligados”.

Os dois trens integram o lote de 65 unidades adquiridas pela CPTM: 35 encomendados à empresa espanhola CAF e 30 à Hyundai Rotem, que para fornecê-los inaugurou sua primeira fábrica no Brasil, na cidade de Araraquara, interior paulista. Atualmente, dos 13 trens já entregues, dois operam no Expresso Leste, na Linha 11-Coral (Luz-Guaianases).

A chegada das composições do novo lote marca o início do processo de padronização da frota que atende a Linha 7-Rubi, que é formada por 19 trens. Já são 11 composições novas em circulação e as demais serão substituídas ao longo dos próximos meses, concluindo o programa de renovação dessa frota.

A Linha 7-Rubi é a maior da CPTM e liga a Estação da Luz a Jundiaí, ao longo de 60,5 quilômetros de extensão. O trecho principal tem 39 km e transporta em média 410 mil usuários por dia útil, entre as estações Luz e Francisco Morato. Incluindo-se a extensão entre Francisco Morato e Jundiaí, são 440 mil passageiros atendidos diariamente.

Novos trens

Com salão contínuo de passageiros (passagem livre entre os carros), os trens possuem monitoramento com câmeras na parte externa e interna e são acessíveis para pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência (contam com sinalização visual para identificação de assentos preferenciais, mapa dinâmico e áudio, além de espaço para cadeirantes).

Também dispõem de monitores digitais internos com informações e interação das principais notícias sobre a prestação de serviços, além de reconhecimento eletrônico automático do maquinista por meio de biometria.

Os demais trens serão entregues ao longo dos próximos meses e entrarão em operação, após a realização de testes que são feitos nos sistemas elétricos, mecânicos e de sinalização. Dependendo das necessidades de ajustes que surgirem e do tempo de solução por parte do fabricante, os testes podem ser prolongados. As novas composições serão incorporadas para a renovação da frota de acordo com a necessidade operacional de cada linha.

Fonte: CPTM

 

Por CPTM

 

Qual a sua avaliação?

0 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Compartilhar

Clique para ampliar

Leia Também

Anunciados como legado para o Rio, BRT e Metrô penalizam carioca mais pobre

Governo deve apresentar hoje proposta de concessão da Norte-Sul

Ferroanel: Em São Paulo, EPL e Governo do Estado entregam estudos para continuidade do projeto

Total de passageiros em voos entre Brasil e EUA cai pelo 2º ano seguido, mostra Anac

Avião da FAB faz pouso forçado na Base Aérea do Galeão

José Carlos Medaglia, presidente da EPL: É preciso ver o que é estratégico

Petrobras fecha contrato para conclusão do primeiro trem da Rnest

Como reverter os ganhos gerados pelo transporte coletivo à sociedade para melhorar a própria mobilidade urbana?

DNIT/RS realiza serviços de manutenção nas BR"s 116 e 448/RS, de segunda (26/06) a sábado (01/07)

Indigo encerra 2016 com receita de R$300 milhões e busca novos segmentos para dobrar de tamanho até o fim do ano

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

Google
Pesquisa personalizada

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística