Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 21 DE AGOSTO DE 2018

Email
HOME
QUEM SOMOS
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
Agência Intelog
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  20/08/2018   Ministro dos Transportes defende prorrogar contratos de concessões ferroviárias - O governo está convencido de que a prorrogação por 30 a...     20/08/2018   Para agentes do setor elétrico, ter uma tarifa mais barata exige redução de subsídio - Um dos desafios do novo presidente da República no...     20/08/2018   Atual desafio da Aneel é conter a escalada de subsídios que refletem nas tarifas, afirma novo diretor-geral - O novo diretor-geral da Ane...     20/08/2018   Neoenergia detecta 125mil casos irregulares em 4 distribuidoras em 1 ano - Nos últimos 12 meses, o grupo Neoenergia realizou mais de 400 ...     20/08/2018   Mercado livre responde por 30% da energia consumida no Brasil - O consumo de energia no mercado livre (não regulado) atingiu 18.046 MW mé...     20/08/2018   Para diretor da Aneel, tarifa de energia tem alta preocupante e poucas chances de queda no futuro - A conta de luz já aumentou quatro vez...     20/08/2018   Mercosul-Aliança do Pacífico: boas perspectivas - SÃO PAULO – A declaração conjunta que os países do Mercosul e da Aliança do Pacífico (M...     20/08/2018   Programa Saúde segue para Irajuba, Jaguaquara, Jequié, Manoel Vitorino e Boa Nova neste mês de agosto - Entre os dias 27 a 31 deste mês d...     20/08/2018   Investimento em infraestrutura no Brasil deve fechar 2018 em R$ 113,7 bi, diz Abdib - Desempenho seria leve melhora ante os R$ 110,4 bi d...     20/08/2018   Equipamentos para mobilidade não contam no limite de bagagens - Novo decreto vale para viagens rodoviárias interestaduais e internacionais.  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

15/04/2018

“Para os males da democracia, mais democracia”

Editorial

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

?

0 votos

Por Claudio Lamachia, presidente nacional da OAB

É senso comum a constatação de que o Brasil vive tempos de instabilidade, passando por forte crise institucional, política, econômica e, fundamentalmente, ética. Como num organismo vivo, é nos períodos de baixa imunidade que as doenças avançam. O papel de cada um que se preocupa com o país é de auxiliar no tratamento em busca da cura.

Se a democracia brasileira está doente, espera-se que todos nós, sociedade, autoridades e representantes da sociedade civil organizada, busquemos tratá-la para que a cura seja rápida.

Cabe a cada um de nós eleger representantes compromissados com a quebra de paradigmas, elevando os padrões éticos e morais tão necessários para que possamos avançar.

O remédio para os males que afligem nossa nação é um só: respeito à Constituição e à democracia. O país vive hoje seu mais longo período democrático, iniciado com o fim da ditadura militar. Não existe solução para o Brasil à margem da Lei.

A proliferação dos inadmissíveis atos de depredação do patrimônio público e privado e de desrespeito à Justiça são um ataque à democracia. Não é tempo de radicalismo, mas de temperança e diálogo em busca do encontro de ideias. O respeito às decisões judiciais, independentemente dos vencedores e dos vencidos, é condição essencial para a existência do Estado de Direito.

O recente depoimento do ministro Edson Fachin, relator da Lava-Jato no STF, sobre as ameaças contra sua família, bem como o vandalismo ao prédio da ministra Cármen Lúcia, são exemplos extremamente graves e devem ser tratados com a máxima seriedade.

A OAB, no seu papel de tribuna da cidadania e de defensora intransigente do Estado Democrático de Direito, conclama a nação a repudiar qualquer tentativa de retrocesso e reitera sua determinação em continuar apoiando a luta pela erradicação da corrupção e da impunidade em nosso país, na estrita observação do que determina a Lei.

Para os males da democracia, mais democracia. Não podemos repetir os erros do passado!

Se o momento é de cuidado, também é de oportunidade. Cabe a cada um de nós eleger representantes compromissados com a quebra de paradigmas, elevando os padrões éticos e morais tão necessários para que possamos avançar.

 

Por Claudio Lamachia, presidente nacional da OAB

 

Qual a sua avaliação?

0 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Compartilhar

Clique para ampliar

Leia Também

Ameaça às privatizações

Voracidade e ineficiência

Transporte sob Pressão

Falta regulamentação para operações de concessionárias federais

O Brasil precisa de mais e melhores rodovias

Ministro dos Transportes defende prorrogar contratos de concessões ferroviárias

Para agentes do setor elétrico, ter uma tarifa mais barata exige redução de subsídio

Atual desafio da Aneel é conter a escalada de subsídios que refletem nas tarifas, afirma novo diretor-geral

Neoenergia detecta 125mil casos irregulares em 4 distribuidoras em 1 ano

Mercado livre responde por 30% da energia consumida no Brasil

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

Google
Pesquisa personalizada

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística